Hidratação Caseira- 5 Melhores

Ola vaidosas,
Venho com um post que sei que vocês amam, o assunto de hoje é hidratação caseira.
Eu selecionei as 5 melhores hidratações/nutrições pra trazer pra vocês hoje, os ingredientes de fácil acesso.

1HIDRATAÇÃO COM MEL

O mel é rico em lipídios e nutrientes, promovendo uma hidratação e uma leve nutrição.
Coloque 2 ou 3 colheres de mel, e a quantidade de máscara que vc costuma usar, mistura bem e aplica no cabelo depois de lava com shampoo, deixa agir por 15 a 20 minutos, depois enxague e condicione, finalize como de costume.
Essa hidratação pode ser feita em todos os tipos de cabelos, principalmente os quimicamente tratados, que neste caso pode fazer 2 vezes na semana até o cabelo recuperar a saúde dos fios.

      

2. NUTRIÇÃO COM ÓLEO DE COCO
O óleo de coco  é rico em proteínas e vitaminas, ele tem poder regenerador, por isso pode ser aplicado no couro, ele penetra no eixo do cabelo internamente, prolongando nutrição.
Tem várias formas de fazer, só que dessa vez eu lavei o cabelo com shampoo, apliquei o óleo de coco em todo cabelo, e enluvei bastante os fios. Então eu apliquei a máscara em cima do óleo de coco, enluvei novamente, deixei agir por 20 minutos. Depois enxaguei e condicionei os fios, o resultado foi perfeito confiram no vídeo que gravei o passo a passo da nutrição.

         

2.1 UMECTAÇÃO NOTURNA COM ÓLEO DE COCO

Essa umectação você faz enquanto dorme, é para aquelas mulheres que não tem tempo pra fazer nutrição durante o dia. Nosso cabelo absorve bem mas os nutrientes durante a noite, então por isso criaram esse tratamento. não precisa lavar o cabelo antes, com o cabelo seco você aplica o óleo de coco em mechas finas, sempre enluvando bem os fios. Depois da aplicação, você pode ou não colocar em uma touca, daí você dorme, e no dia seguinte lava o cabelo com shampoo e condiciona.
Confiram o passo a passo no vídeo abaixo.

         

3. HIDRATAÇÃO COM BEPANTOL LÍQUIDO

O bepantol é rico em vitamina B5, que age no couro cabeludo evitando ressecamento, repara gradativamente os danos causados por processos químicos, evitando a quebra dos fios e pontas duplas.
Pegue a quantidade de máscara que você costuma usar, adiciona uma tampinha de bepantol líquido, mistura bem aplica no cabelo, depois de lavado só com shampoo, deixe agir por 15 a 20 minutos, enxague e condicione, você vai gosta tanto do resultado que irá repetir por várias vezes.
Confiram o vídeo do passo a passo.

         

3.1 BEPANTOL POMADA NOS CABELOS

Como eu já usava o bepantol líquido e amava resultado da hidratação com ele, pensei que o bepantol pomada poderia também dar um ótimo resultado. Enfim testei e amei e resolve compartilha com vocês essa forma diferente de usar o bepantol pomada.
Confiram o passo a passo pra vocês entenderem melhor como funciona aplicação com ele, porquê é bem diferente do outro.

            

4. HIDRATAÇÃO COM MAIZENA OU "TOUCA DE GESSO"

A maizena tem o poder de hidratar os fios, tratar o ressecamento e selar as cutículas capilares.
Forma de preparo, adicione 3 colheres de maizena em uma panela, coloque também meio copo de água e mecha sem para até se forma uma pasta. Pegue essa pasta misture com quantidade de máscara que vc costuma usar, aplique no cabelo, depois de lavado só com shampoo, enluve bem os fios, deixe agir 15 a 20 minutos, depois enxague e condicione.
Confiram passo a passo da aplicação e do preparo da maizena em vídeo.

            

5. HIDRATAÇÃO COM GELATINA

A gelatina contém colágeno que todas vocês já devem saber que os benefícios dele são inúmeros, tanto pro nosso cabelo quanto pra pele.
Colágeno possui alto poder de absorção pelos cabelos devido ao seu baixo peso molecular, ajuda na recuperação da elasticidade, retém a umidade nos fios assim evitando ressecamento, proporcionando brilho e maciez ao fios, e uma mega reconstrução. Em breve vou gravar pra vocês e postar no meu canal a reconstrução com Gelatina.
Então meninas por hoje é só espero que gostem, e agora não tem desculpa pra não trata o cabelo!
ok amores bjs bay bay.

11 comentários:

  1. Lindona adoro seus vídeos Parabéns! Uma dúvida aliás duas...mas acho que será mais hehe! Adoro cabelos negros como os seus pode indicar a tinta que vc usa? Vc só alisa com a naturale né ou ainda faz hene? Lindo seu cabelo meu sonho de consumo ele é grosso... Você faz algo ou é seu natural pq o meu é tão fininho...obrigada e muito sucesso pra vc! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, sim eu uso a natucor, só com a naturale mesmo, o henê já tem mas de um ano na verdade quase 2 que não usei ele, sim é grosso, tratamentos repositor de massa, reconstruções sempre dão uma encorpada no fio deixando ele com aspecto de mas grosso bjinhos.

    ResponderExcluir
  3. Andreia, amo seus vídeos e suas receitas. Grande beijo e sucesso sempre linda.

    ResponderExcluir
  4. Depois que tive bebê perdi muito cabelo, meu cabelo já era pouco hoje tá menos ainda, tem algum cronograma para encorpar o cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola isso é normal, são seus hormônios se reorganizando depois do parto, tem mulheres que perdem cabelo até 1 ano depois, porém fica tranquila e se vc quiser tomar lavitan hair, pra repor as vitaminas e nutriente é aminoácidos que o cabelo perde, por isso fica fraco depois do parto seria bom. E se alimenta bem nas horas certa comendo verduras frutas e muita água,e usa produtos anti-queda. bjs

      Excluir