Dieta pós Natal e Ano Novo 2016

Ola vaidosas,
Agora 2016 a gente tem um ano inteiro para planejar ter mais saúde e perder peso. O mais inteligente a fazer é uma dieta desintoxicante para limpar o corpo de toxinas e ainda emagrecer.

Vou lhe explicar: Quando consumimos o suficiente de frutas frescas e vegetais (pelo menos cinco porções por dia), isso ajuda o corpo a funcionar corretamente, pois elas estão cheias de nutrientes.
Por exemplo, potássio regula a pressão arterial, e fibras reduz os níveis de colesterol e nos ajuda a se sentir completo depois de comer.
Veja essas orientações simples abaixo:

1. Proteína
O corpo gosta de consumir cerca de 20 a 30 gramas de proteína de cada quatro a seis horas. Isto equivale aproximadamente a três grandes ovos, meia xícara de peito de frango em cubos, quatro cm filé de salmão ou meia xícara de feijão preto.
Proteína magra como ovos, claras de ovos, aves, peixe, legumes ou tofu, pode ser incluídos em cada refeição.

As mulheres precisam de pelo menos 50 a 60 gramas de proteína por dia, e pode exigir até 90 gramas por dia, dependendo dos hábitos de exercício.
Os homens também podem operar nesta faixa, mas os homens maiores podem precisar de 70 a 110 gramas de proteína por dia.

2. Não Banir Carboidratos
Os hidratos de carbono são ainda muito importantes. Sua dieta deve conter no mínimo 120 gramas de carboidratos por dia.
Isso pode ser facilmente alcançado com um equilíbrio saudável de legumes, cereais integrais e leguminosas.

Por exemplo, uma xícara de farinha de aveia no café da manhã (27 g de carboidratos), uma salada verde com abóbora assada para o almoço (41 g de carboidratos) e uma tigela de sopa de lentilha para o jantar (54 g de carboidratos) seria um pouco mais de 120 g de carboidratos para o dia.

3. Mantenha as Calorias Sob Controle
Como uma regra geral, uma dieta de baixa caloria (destinada a perder peso) deve consistir de 1.200 a 1.400 calorias para mulheres e 1.500 a 1.800 calorias para homens.
Fazer um café da manhã de 300 a 350 calorias, almoços entre 400 e 450 calorias e o jantar entre 500 e 550 calorias. Lanche: até duas vezes por dia e deve ser em torno de 150 calorias.

Receita Água Detox de Limão

Receita da água detox para restaurar o equilíbrio em seu corpo e livrar das toxinas.
Comece seu dia bebendo um copo com água pura misturada com suco de limão fresco, tempere com: mel, adoçante, rodelas de laranja, abacaxi, hortelã.
Use todos ou apenas os ingredientes que você mais gosta e na quantidade para deixar a a-água detox gostosa para beber.

Para dar resultado o importante nesta receita é indispensável o limão, tomar logo cedo 15 minutos antes do café da manha em jejum, com isso já é possível ajudar a limpeza do fígado.

A reeducação alimentar é o método que realmente se aprende como emagrecer e manter o peso para toda a vida, mesmo nas épocas festivas devemos manter o controle e buscar alimentos com cardápio dieta saudável.

Assim, o segredo para emagrecer rápido, obter boa forma e desintoxicar é se alimentar ao máximo de alimentos saudáveis e apenas degustar dos outros alimentos.
Sempre faça monitoramento da sua saúde com médicos e nutricionistas.

Meninas conheçam blog da  Rosi Feliciano, e também o blog mulher curiosa, são minhas amigas e parceiras.

Bem por hoje é só, espero que tenham gostado. Bjs fiquem com Deus.

2 comentários:

  1. O ano recomeça é uma ótima oportunidade de planejar 2016 para ter saude e boa forma, parabéns pela iniciativa do blog. #RosiFeliciano

    ResponderExcluir
  2. Verdade, principalmente depois de enfiar o pé na jaca nas festas de fim de ano bjs

    ResponderExcluir