Queratinização Capilar

Ola vaidosas!
A queratinização é um tratamento reconstrutor poderoso que trata os cabelos com o produto que tem como agente principal a queratina, pois o interior dos mesmo é formado por várias cadeias de queratina que são responsáveis por sua estrutura e forma, ela promove a reestruturação dos fios e consequentemente disciplina as madeixas, reduz o frizz, confere brilho e maciez.

Portanto, todas as ações químicas que o cabelo sofre, altera as cadeias da queratina natural presente nos fios, por isso a importância de repor a queratina, é primordial esse tratamento pra cabelos tratados quimicamente. Mas vale ressaltar que queratina em excesso, pode causar a queda capilar, e inúmeros problemas, então o mais indicado é usar uma vez a cada 15 dias ou 1x no mês, isso se você faz químicas com frequência, e o cabelo está danificado, caso contrário ou até mesmo em um cabelo virgem, use uma vez a cada 2 meses ou quando julgar necessário.

 Uma vez que tomamos essa consciência da importância desse tratamento, agora vamos aprender o passo a passo do tratamento, na teoria porém no final do post, tem o vídeo da queratinização  caseira que eu fiz com passo passo tratamento.

Existem diversas formas de fazer esse tratamento, hoje vou ensinar a fazer sozinha ok.

1- Lave seu cabelo com shampoo anti-resíduos por duas vezes.
2- Retire bem o excesso de água com uma toalha e aplique a queratina liquida ou em gel.
3-Aplique um protetor térmico.
4- Siga com escova lisa e chapinha pra alinhar os fios e automaticamente as cutículas e manter os ativos aplicados no interior do seus fios.
5- Finalize com um sérum de sua preferência.

E pronto agora vamos conferi a outra forma de fazer queratinização, se inscreve no meu canal, se não for inscrita e deixe seu like no vídeo se gostar.

            

Espero que gostado do post, pois o assunto é importante viu meninas, pra ter um cabelo saudável.
É isso bjs fiquem com Deus até próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário