Grávida Pode Alisar o Cabelo?

Ola vaidosas!
Para nos mulheres quando estamos grávidas passamos por uma série de questionamento, sobretudo quando se trata de tintura e alisamentos.

Até hoje não existe um consenso do que pode  e o que não pode, mas existem alguns procedimentos que são vedados pela maioria dos médicos.

Dentre os procedimentos vedados estão os alisamentos e relaxamento, escovas diversas.

Os motivos são:
Inicialmente é preciso lembra que nosso sistema imunológico muda bastante durante a gestação, e a sensibilidade aumenta, o que pode ocasiona um quandro alérgico, inclusive a produtos que a mulher tem costume de usar.

Além disso nosso organismo passa por uma série de mudanças nesse período. Os produtos usados nos alisamentos (escovas diversas) são tóxicos e voláteis, que quando aspirados ou absorvidos podem fazer mal ao bebê.

Mas hoje no mercado já existe uma diversidade de escovas que podem ser usadas por gestantes, mas é bom sempre ter o cuidado do 1ª ao 7ª mês, não usar nada de química no cabelo só  fazer um bom cronograma capilar pra que o cabelo fique hidratado e assim mas liso.

No entanto existe uma escova progressiva a naturale, ela é 100% orgânica por isso gestantes e crianças podem usar, eu já fiz um post sobre ela aqui e pra quem quiser compra ela vocês acham aqui pra compra.

Lembrando que antes de usar qualquer produto químico capilar, leve o mesmo ao seu médico e pergunte qual sua opinião. Porque hoje tem vários médicos que liberam uso de escovas próprias pra gestante, num certo período da gestação.

Mas quando eu estive gestante eu priorizei meu bebê, viva esse período só pra curti esse momento, faça o cronograma isso vai deixar seu cabelo mas saudável e forte, e mantenha o liso com a chapinha ou secador, e der total prioridade a seu bebê.
Bjus..


Um comentário: