Como Controlar Oleosidade Cabelo?

Ola vaidosas!

Ter cabelos oleosos é uma coisa que incomoda bastante as mulheres, hoje vou dar dicas preciosas pra combater esse problema. Geralmente quem sofre com isso, tem a raiz com bastante oleosidade, comprimento é misto e as pontas mas ressecadas.
Esse é um tipo de cabelo mas comum aqui no Brasil, geralmente cabelos cacheados são assim, devido a ondulação do cabelo dificultar, a oleosidade percorrer todo esse fio, e chegar nas pontas. Por conter ondas.

Por isso a raiz tende a ser mas oleosa e a pontas mas secas.
Pra acabar com oleosidade tem que seguir alguns cuidados especiais com as madeixas, de modo que as imperfeições não piorem ainda mas.
Isso inclui produtos ideais, modo de pentear e de lavar.

COMO LAVAR OS FIOS
(Falei tudo sobre shampoo aqui)

Primeiramente você deve lavar os seus cabelos sempre com água morna ou gelada, seja no verão ou no inverno, mas nunca com água quente, porque ela estimula o organismo a produzir mas oleosidade do que o habitual, resseca os fios e promove as caspas. Na hora de condicionar os cabelos, nunca aplique condicionador na raiz dos fios, pois além de causar oleosidade, tampa os poros e pode acarreta em uma série de problemas. Durante o banho você deve desembaraçar os fios com as mãos, pra evitar que as escovas e os pentes quebrem os fios, o que resulta em frizz, pois os cabelos molhados ficam muito fragueis (por isso sempre que o cabelo estiver molhado, e for pentear-los comece sempre pelas pontas, com delicadeza). Mas nunca coloque as mãos sujas no cabelo seco, pois as mãos estão repletas de oleosidade e bactérias.

Pode se usar em ambos os casos pentes de madeira que não gera eletricidade, o ideal no caso de fios secos, na hora de pentear-lo fora do banho, é umedece-los, com um Leave-in, mas sem usar muito produto, caso for finalizar os fios, com processo térmicos, antes de usar o secador ou chapinha ou baby liss, sempre higieneze os fios antes e faça uso de um protetor térmico, somente no crescimento e pontas, nunca aplique na raiz.

Na hora de usar secador lembre-se sempre dê 15 cm de distância da raiz, pois o calor do secador estimula a oleosidade dos fios, assim como a água quente.

SHAMPOOS ESPECÍFICOS PARA CABELOS OLEOSOS
(Leia antes Cronograma Capilar o que é, pra que serve.)

Você pode utilizar um shampoo específico pra cabelos oleosos na raiz, (lembrando que deve ser um shampoo transparente, que tem poder de eliminar oleosidade dos fios) e logo em seguida aplica um shampoo específico pra cabelos secos no crescimento e pontas (lembrando que deve ser um shampoo na cor perolado ou branco, esses shampoos são próprios pra hidratação e nutrição) o ideal é que esses shampoos tenham PH neutro e não tenham sal. Desta forma o tratamento contra oleosidade é mais eficaz, e de quebra já trata o ressecamento das pontas, siga também o ciclo de um "Cronograma Capilar", que consiste em alternar hidratação, nutrição e reconstrução. Mas as máscaras e os condicionadores devem ser usados apenas crescimento e pontas, a não ser que sejam anti-queda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário