Como usar óleo rícino: Cabelo, Cílios, Pele


Através de uma pesquisa bem abrangente descobri 16 formas diferente de usar o óleo de rícino, tem ganhado cada vez mais destaque e já é composto presente em diversas formulações da área cosmética e isso se dá aos seus inúmeros benefícios e características como surfactante ( promove limpeza), função estabilizadora, rico em ácidos graxos,oleico,rinoleico etc.
Bom mas estamos aqui por um motivo e vamos lá.

Afinal de contas a qualquer tempo tanto homens quanto mulheres passam por problemas no couro cabeludo,seja perda de cabelo por queda, fatores emocionais,química etc. Então nada melhor que dar uma ajuda a esse e outros problemas com a ajuda do rícino.
Confiram as 16 formas de usa-lo.


* CABELO FINO
 Para dar um fortalecimento maior e rigidez aos fios nada melhor que usar o óleo rícino afinal de contas se você usá-lo regularmente o que pode acontecer é os ácidos graxos presentes nesse óleo atuar de forma gradual melhorando a espessura do seu cabelo e pode deixá-lo ainda mais bonito. Se você usou rícino por 1 mês e acha que isso é balela ou não viu resultado,experimente fazer o tratamento correto e observe se em 6 meses o seu cabelo estará significativamente melhor.Use-o 2 vezes na semana. Seja adicionando em máscaras e na sua forma pura ou junto com outro óleo como eu já mencionei aqui no blog óleos ideais para serem par do óleo rícino.

* AUMENTAR OS CÍLIOS
Isso é possível??? Bom pode ser que sim,se você for paciente e disciplinada e aplicar este óleo rente à raiz dos seus cílios. Tem que ser toda noite não adianta passar 1 dia sim 1 dia não 1 mês 1 mês não ,assim você não terá o resultado esperado.O rícino pode fazer seus cílios crescerem e ficar mais grossos.

* PREENCHER SOBRANCELHAS FALHADAS
O segredo para ter sobrancelhas mais bonitas e cheias é aplicar o rícino nelas e massagear isso mesmo faça carinho nas suas sobrancelhas com rícino toda noite e verás,isso dará estímulo para o crescimento dos fios, e assim quando crescer você terá como a fazer do que jeito mais gostar.

* PELE SECA
Diga adeus a pele seca fazendo seu tratamento com o óleo de rícino.
Aliado ao óleo de coco essa mistura pode fazer maravilhas pela sua pele. Coloque a mesma quantidade de cada em um recipiente e aplique na pele deixe por até 30 minutos e depois enxague,é revigorante pra pele ela se tornará mais hidratada.

* CUTÍCULAS HIDRATADAS
Quer hidratar as cutículas??? aplique o óleo nelas e massageie nos dedos você verá o quanto é relaxante além de suas cutículas amarem e ficarem menos rebeldes elas lhe agradecerão. Esse é um poderoso hidratante que o rícino sozinho é capaz de fazer por você.

* FORTALECER UNHAS QUEBRADIÇAS
Ora com essa a gente não contava aplicar o rícino nas unhas também faz um bem danado ,então o tratamento é o seguinte: Aplicar nas unhas antes de dormir em poucas semanas você irá notar a diferença.

* PRA DAR BRILHO NO CABELO
O óleo de rícino também pode lhe ajudar nessa,aqueça o rícino com as suas mãos friccionando e aplique nos fios,enrole uma toalha molhada e quente no cabelo e deixe por alguns minutos,repita esse procedimento semanalmente e você terá cabelos selados e com maior brilho.

* HIDRATAÇÃO
Quer manter seu cabelo ainda mais hidratado???? Então antes de lavar as madeixas aplique o óleo rícino 15 minutos antes depois lave e prossiga normalmente com sua rotina de cuidados. Ou usá-alo como condicionador ( bom se você tem cabelo muito fino como eu não indico como condicionador não por que ele poderá pesar o fio,e lembre-se que se a intenção for engrossar os fios o tratamento é outro. Puro ,umectação e por um longo período de tempo.

* PONTAS DUPLAS OU QUEDA DE CABELO
Se seu cabelo está com aquelas pontas que você não aguenta mais nem olhar ou está caindo. Os ácidos graxos e os demais nutrientes presente nesse óleo podem lhe dar uma super força. Misture o rícino com um óleo puro de sua preferência e aplique nas pontas e enluve para que haja penetração dos nutrientes e selamento das cutículas. Se seu cabelo está caindo ,utilize essa mistura no couro cabeludo e massageie por alguns minutos semanalmente até ver sintomas de melhora.

* PROBLEMAS NO COURO CABELUDO
Diversos tipos de problemas e infecções podem ser tratados com o rícino desde coceira à caspa.
Esse óleo tem ação anti-fúngica e isso quer dizer que ele age como uma antibactéria e trata de infecções no couro cabeludo.Se você aplicá-lo regularmente.

* CRESCIMENTO CAPILAR
Quer ajudar o cabelo a crescer usando rícino,você pode. Massageie o couro cabeludo com esse óleo na cabeça à noite e retire no dia seguinte, repita semanalmente esse tratamento dará força aos seus fios em quando os nutrientes são absorvidos.Adicioná-lo ao óleo de jojoba potencializa ainda mais o seu efeito.

* SUAVIZE AS CICATRIZES
Se usado regularmente o rícino pode diminuir marcas de cicatrizes uma vez que os ácidos que chamamos gordo penetram no nosso tecido epitelial e ajuda no crescimento saudável da área da pele o que faz diminuir o tamanho da cicatriz. Indicado para pessoas que passarem por procedimento de cirurgia etc.

* ACABA COM RACHADURAS NOS CALCANHARES
Sim é possível com esse óleo porque é altamente absorvido pela pele embora tenha um aspecto viscoso de óleo. Tratamento passar certa quantidade do óleo no calcanhar à noite e calçar uma meia. Pode ser que você obtenha resultado em menos tempo do que espera.

* PREVENÇÕES DE ESTRIAS
basta aplicar no local desejado cerca de duas vezes ao dia.Se você já tem estria faça essa receita para a suavização delas.
( não foi indicado contra indicações para mulheres grávidas,mas é melhor prevenir do que remediar né?)

* ANTE ENVELHECIMENTO
Quer usar esse óleo pra manter a pele com ar ainda mais jovem e retardar o envelhecimento,com algumas propriedades desse óleo se pode com a produção de elastina que auxilia no combate ao aparecimento tardio de linhas de expressão e rugas.


* FORTALECIMENTO CAPILAR
Tratamento até 3x por semana no couro cabeludo com massagens circulares. Não precisa colocar muita quantidade é um óleo de alta absorção.

Fiz um vídeo falando sobre ele.


Por hoje só meninas fiquem com Deus bjs bay bay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário