RMC - Reposição Massa Capilar


Muita gente não sabe que depois de processos químicos capilares, e  agressões naturais como exposição diária ao sol, piscinas e água do mar etc. Nossos cabelos perdem a massa capilar por isso devemos repor e a forma de fazer isso é fazendo uma reposição de massa. No mercado hoje há repositores de várias marcas, dependendo da fragilidade do cabelo deve ser usado um mais potente. Os mais conhecidos são os dois kits da amend,  RMC da Amend Gold black na cor azul que é destinado pra cabelos quimicamente tratados. E tem também  outro na cor vermelha que é especifico pra cabelos loiros ou descoloridos, geralmente esses cabelos ficam muito fragilizados devido esse processo tira a melanina do cabelo assim deixando-o fraco quebradiço, elástico, emboreachado, sem brilho, sem vida, poroso, espigado enfim detonados, nesse caso opte pelo kit vermelho. 

Hoje trago a vocês um tratamento poderoso pra os cabelos, reposição de massa capilar, ele se encaixa na etapa de reconstrução no cronograma capilar já falei tudo sobre esse assunto aqui. Bom então vou começar falando o conceito da RMC (reposição de massa capilar).

O Conceito de reposição de massa capilar consiste em repor uma substância que nosso cabelo produz naturalmente e que age no selamento das cutículas, essa substância batizada de ciment (cimento) fica localizada logo abaixo das escamas/cutículas e faz com que as mesmas fiquem seladas protegendo o córtex, garantindo brilho e maciez.

Processos químicos, tais como, alisamento, relaxamento, escova definitiva, progressiva, entre outros, causam danos aos cabelos, como a perda dos aminoácidos, lipídios, massa capilar e queratina. Resultado: cabelos ressecados, sem elasticidade e brilho.

Quais cabelos precisam fazer esse tratamento?
1- Elásticos 
2- Quebradiços
3- Emborrachado
4- Descolorido
5- Poroso
6- Espigado 
7-  Áspero 
8- Sem brilho
9- Sem vida
10- Quimicamente tratado
11- Virgens

Porque cabelos virgens precisam fazer esse tratamento?
Diariamente os cabelos sofrem agressões naturais(raios solares, água do mar, piscinas, poluição etc) e através de processos químicos que ocasionam a fragilidade e perda da massa capilar presente na estrutura interna do fio. Elemento fundamental, a massa capilar é responsável por manter os cabelos resistentes, sem pontas duplas, saudáveis, sedosos e brilhantes.

Qual objetivo desse tratamento (resultados)?
Devolve a massa perdida dos cabelos por processos oxidativos e mecânicos, restaurando a fibra capilar desde a cutícula até o córtex, aumentando de maneira eficaz sua resistência, brilho, balanço e condicionamento natural dos fios.

 Ideal para a reestruturação e reconstrução interna e externa dos fios processados quimicamente, pois repõe a massa substantiva perdida dos cabelos, devolvendo a resistência e condição original da fibra capilar.

Os benefícios que reposição de Massa Capilar  oferece:
- Repõe 90% da massa substantiva perdida no processo de alisamento;
- Reduz 68% dos danos superficiais causados pelo alisamento;
- Aumenta a resistência; e
- Devolve a condição original da fibra capilar.


Com que frequência deve fazer esse tratamento?

Cabelos virgens: 1 vez no mês
Cabelos quimicamente tratados: 1 vez na semana 
Cabelos loiros com mechas ou muito danificados: 2 vezes na semana

Hoje eu vou fazer reposição de massa com Novex Reparação Total do Fio.
Ele é fortalecido com MaxLanolina e vitamina E para cuidar dos cabelos quimicamente tratados, alisados, relaxados e escovados.
A MaxLanolina, presente em sua fórmula, é um poderoso agente amaciante que combate o ressecamento dos cabelos, penetrando a fibra capilar e restaurando o seu teor de hidratação natural. Além de brilho, maciez e proteção, o seu poder de revitalização vai dar uma nova vida aos fios.

 Minha Opinião: Simplesmente amei o resultado foi muito melhor do que o esperado, hidratou bastante devolveu brilho uma macies sem igual, sinceramente pra mi tudo o que ele propõe fazer fez, estou encantada com essa máscara, já havia um tempão que eu tinha comprado mas ainda não havia usado, vou usar uma vez na semana, aprovado recomendo.
E ai meninas gostaram? Espero que sim por hoje é só bjs bay bay.

7 comentários:

  1. OBRIGADA, ANDREA POR MAS ESSA DICA , AMO SEUS VIDEOS...

    ResponderExcluir
  2. OI ANDREA APROVEITANDO QUE ESTOU POR AQUI EU GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA , ESTAVA ASSISTINDO O VIDEO DA WAPPAMODA E FIQUEI MUITO TRITE POIS ELA FALOU QUE USA HENE E QUE É MUITO BOM , MAS QUE CAIA MUITO OS CABELO, AI FIQUEI TRISTE ,POIS ESTOU PENSANDO EM USAR MAS AGORA ESTOU ENSEGURA MIM AJUDA AI... BJSSSSSS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve meninas que tiveram problema com queda mesmo, eu estou a 5 meses fazendo transição capilar

      Excluir
  3. Obg Andrea por todas as suas dicas esse produtinho já uso algum tempo mais não sabia de toda essa precisão e o quando ele nos ajuda no estrago do dia-a-dia ele é muito bom msm... Bjsss fica na paz de Deus

    ResponderExcluir
  4. legal . o bom tbm que e barato,
    beijosssssssssss

    ResponderExcluir