Coloração x Alisamento

Cuidados Antes de Descolori ou colori :
Os cabelos devem esta fortes o suficiente pra receber a descoloração: sempre antes de descolori der uma "turbinada" nos tratamentos pelo menos uns 10 dias antes do processo descoloração. Muita hidratação + nutrição + reconstrução ou seja tudo isso se resumi ao um Cronograma Capilar pois na descoloração seus cabelos vão perder "massa" logo um bom repositor de massa também seria ideal. Em breve venho falar melhor sobre "Reposição de Massa". Por isso ideal ter os cuidados com as madeixas antes de qualquer processo químico preparando ele pra receber a química e não sofre nenhum dano.

Teste de mecha sempre, afinal caso não certo, melhor estraga só uma mecha do que o cabelo todo, e que essa mecha seja da nuca.

Um cuidado essencial é não lava os cabelos 2 antes do processo, porque a nossa oleosidade natural é uma proteção que a fibra capilar tem diminuindo a chance de algum dano.

Investir num bom produto de preferência que seja profissional é a melhor escolha, a água oxigenada de preferência da mesma marca, não é obrigatório mas é bom.

Se seu cabelo já tem alguma química tenha cuidado. O ideal é procura um profissional caso vc não seja um, ou pesquise bastante sobre as possíveis reações e compatibilidades com a coloração ou descoloração.

Nunca faça mais de uma coloração ou descloração no mesmo dia isso pode ser fatal e vc pode ter um corte químico, deve aguarda no mínimo de 7 a 10 dias de um processo pra outro.

Os pós descolorantes podem de cor azul, ajudam a dar uma "aliviada" no amarelado. Principalmente se tiver cabelos escuros.

 Após aplica o creme descolorante, fique atenta (o) ao processo. Não vá pra internet não viu rsrsrs porque senão vc acaba esquecendo da hora, e quando vc for ver seu cabelo está igual borracha elástica procure está sempre de olho analisando seu cabelo, se começa a esquentar ou o começa ficar elástico corra pra lavar.

Tempo médio de ação de 40 a 45 min. passar disso pode danificar demais os cabelos, mas isso tmbm depende do volume da água oxigenada.

Dica: um dia antes de descolori o cabelo faça uma umectação com um óleo vegetal ou de argan, porém não exagere use pouco óleo é só pra dar um reforço a mais e evita que ele fiquei elástico. Cabelos loiros ou pretos exigem esses cuidados na hora de mudar de cor. 
Cabelos loiros:

Após Descolorir ou Pintar

* Enxague bem pra tira todo resíduos do cabelo, se preferir pode usar um pouco de shampoo só pra limpar bem.

Aplique um acidificante pra equilibra o PH dos fios e dar uma selada nas cutículas. Isso ajudar a diminuir a porosidade. 

 Após acidificar usa uma máscara de hidratação de preferencia acida também.

Se for tonalizar ou colori após a descoloração deixe os passos 2 e 3 pra fazer depois de tonalizar.

Se for colori não há necessidade de usar água oxigenada de volume 20, a de 10 será suficiente pra tonalizar e não agride ainda mais os fios, que já foram danificados após a descoloração.

Nunca use chapinha no dia da descoloração, porque seu cabelo ira fica 100% mais detonado, pode ser que no dia fique lindo mais depois os danos começam a aparecer.

No dia seguinte faça uma reconstrução com queratina líquida, e inicie um bom cronograma capilar, depois de deposita a queratina no cabelo em seguida use uma máscara hidratante por cima, deixe o tempo que a máscara pedir. Seu cabelo vai precisa de muitas reconstruções e hidratações e nutrições pra se recupera dessa química. Por isso faça cronograma capilar.

Um tratamento indicado pra vc está fazendo 2x na semana é uma umectação com óleos vegetais, falo sobre isso aqui clik e fique por dentro.

Fios descoloridos ficam com as escamas abertas e retêm menos água e óleo que deveriam por isso faça muita hidratação e nutrição mas não esqueça de fazer reconstrução esse tratamento vai recupera e preencher as falhas que a fibra capilar fica após esse processo químico. 

Evite usar shampoo anti-resíduo. Dê preferência a shampoos pra cabelos coloridos com química ou danificados, e prefira shampoos nas cores branca a perolados, pois são shampoos hidratantes, shampoos transparente nem pensar.

Usar um acidificante ou uma máscara acida pelo menos 1 vez na semana. O acidificante use sempre após o shampoo e antes da máscara de tratamento.

Evite ao máximo exposição ao sol ou piscinas e até água do mar, porque seu cabelo vai danificar mais ainda.

Alisamento após descoloração nem pensar.


ANTES DO ALISAMENTO:
Vá ao salão que escolher com antecedência para conversar com o cabeleireiro sobre o procedimento caso vc não saiba analisa seu cabelo. Escolha um momento em que o profissional esteja desocupado e possa lhe dar atenção, analisar seus fios e lhe falar como será a transformação.
Se necessário, faça 1 ou 2 reconstruções antes do procedimento (cronograma capilar completo).
Verifique qual ativo da química que será utilizada no procedimento e se o produto possui registro na ANVISA.
Se você tinge os cabelos, procure saber se o tipo de alisamento é compatível com a coloração que você usa.
Não tinja os fios no mesmo dia do alisamento, para não interferir no resultado. Além disso, 2 processos químicos no mesmo dia podem fragilizar demais os fios. Espere 15 dias, com hidratação e reconstrução entre uma química e outra.
No dia, evite produtos sem enxágüe, pois podem apresentar silicone, que forma uma película sobre os fios e pode alterar o resultado.
Faça teste de mecha antes de iniciar a química propriamente dita.
Fuja do formol, ele estraga os fios com o tempo.

DEPOIS DO ALISAMENTO:
* Espere os 3 dias para lavar o cabelo para não prejudicar a durabilidade do procedimento.
Fuja de xampu de limpeza profunda ou anti-resíduo, utilize somente shampoos hidratantes sem sal.
Você pode trocar o seu condicionador comum e utilizar uma boa máscara a cada lavagem, para cabelos quimicamente tratados é uma ótima medida.
Eleja produtos de boas marcas para seus cabelos.
Maneire na freqüência do secador e da chapinha para não prejudicar os fios. Quando utilizar esses aparelhos, use sempre um leave in termo ativado.
Invista em hidratações e reconstruções quinzenais, seja em casa ou no salão.
Faça cauterização 1 vez por mês. (faça um bom cronograma capilar)
E não esqueça, para que seus cabelos alisados estejam sempre bonitos, macios e com brilho, é imprescindível criar o hábito de cuidar muito bem deles após o processo químico.
Confiram o vídeo sobre o assunto:
               
Então por hoje é só meninas, e lembrem-se que esses cuidados, que eu expliquei nesse post pra vocês é primordial pra ter um cabelo bonito, saudável, brilhoso e macio, mesmo que o cabelo seja quimicamente tratado, bjs fiquem com Deus bay bay.

2 comentários:

  1. Oi andrea adoro seu blog gostaria de saber se durante a gestaçao vc utilizou shampoo bomba mil bjos fernanda

    ResponderExcluir
  2. OI BOA TARDE, EU ESTOU LOUCA PARA USAR O HENÊ, AI EU COMPREI O HENÊ PELÚCIA MÉDIO,E FIZ O TESTE DE MECHA , TRÊS VESES, NÃO QUEBROU O MEU CABELO, NÃO CAIU MAS TBM NÃO ALISOU PQ? SERA Q EU TENHO Q USAR O HENÊ FORTE? BJOS AMO SEUS VIDEOS . SUA FILHA É LINDA FICA COM DEUS . MIM RESPONDE POR FAVOR.

    ResponderExcluir